A acne está longe de ser um dilema adolescente. Essa inflamação na pele, causada pelo excesso de produção de sebo e ação bacteriana ou mudanças hormonais, pode acometer até mulheres adultas e levanta dúvidas como: será que peles com acne podem ser maquiadas?
1. Foco na hidratação da pele
Para começar uma maquiagem, toda pele deve estar bem hidratada para evitar aquele efeito craquelado. A pele com acne não é exceção. A rotina de skincare é a melhor amiga da maquiagem. Costumo fazer esfoliações e máscaras nos dias pré-make e antes de aplicar os produtos, sempre uso hidratante. No caso da pele acneica, o ideal é buscar produtos específicos.
2. Escolha uma base leve
O segredo para não evidenciar ainda mais o problema, está na escolha da base. Na opinião da maioria das maquiadoras , tudo depende da quantidade de acne e como a pele está, mas uma base de acabamento leve a médio é uma boa alternativa. O ideal é buscar produtos com fórmula que contém ingredientes calmantes, que controlam a oleosidade excessiva e o aparecimento de futuros surtos de acne.
3. Aplique corretivo com pincel fino
Para cobrir pontualmente as inflamações, o mais indicado é não pesar a mão na quantidade de produto e evitar espalhar com os dedos. O mais importante é entender que vamos camuflar o tom da espinha e não o seu tamanho.Passe o corretivo com um pincel fininho - pode ser aquele usado para batons!
4. Pó soltinho
A fim de que a make dure mais, algumas dicas são fundamentais, como evitar passar a mão em cima da acne maquiada. Além disso, selar com um pó bem fininho e solto é ótimo. Também recomendo levar na bolsa e ter à mão o produto para possíveis retoques ao longo do dia, indicam as makeup experts.
5. Limpeza antes de dormir
Não existe uma contra indicação para usar maquiagem na pele com acne, mas há certos cuidados que devem ser considerados. É essencial usar produtos adequados para uma pele oleosa e sempre removê-los antes de dormir. Aposte em sabonetes adequados para o seu tipo de pele, itens antioleosidade e também tônicos, enfatizam as dermatologistas.
Comentários
Postar um comentário